Grades de proteção são instaladas no Palácio do Planalto antes da manifestação de Nikolas Ferreira, que marca o fim de uma caminhada de 240 km. Saiba mais!
No último sábado (24), o Palácio do Planalto colocou grades de proteção ao redor da sede do Executivo. A medida foi tomada um dia antes da manifestação organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que está programada para acontecer em Brasília no domingo (25).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ato marca o encerramento de uma caminhada de aproximadamente 240 quilômetros, que foi organizada pelo parlamentar. Até o fechamento desta reportagem, tanto o Palácio do Planalto quanto o Gabinete de Segurança Institucional não se pronunciaram sobre o evento.
Intitulada “caminhada pela liberdade e justiça”, a mobilização teve início na última segunda-feira (18) e segue em direção à capital federal. Nikolas Ferreira, junto a outros deputados da direita e manifestantes, protesta contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi condenado por tentativa de golpe de Estado, além de outras detenções ligadas aos eventos de 8 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado anunciou a ação através de uma carta aberta. Em suas palavras, ele destacou que “esta caminhada não é uma bala de prata. Não é um gesto para resolver todos os problemas do Brasil, nem pretende substituir instituições, leis ou o dever de cada cidadão.
Ela é, antes de tudo, um ato simbólico – e símbolos importam mais do que muitos imaginam”.
Na terça-feira (20), os deputados Gustavo Gayer (PL-GO) e André Fernandes (PL-CE), além do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), foram vistos ao lado de Nikolas em registros que circularam nas redes sociais.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.