GPU integrada da NVIDIA N1X revela detalhes em teste de benchmark

A CPU do N1X, da NVIDIA com a MediaTek, apresenta 20 núcleos e uma GPU com 48 CUs.

25/07/2025 17:07

1 min de leitura

GPU integrada da NVIDIA N1X revela detalhes em teste de benchmark
(Imagem de reprodução da internet).

O tão comentado N1X foi aparentemente adiado para 2026, portanto, seguimos restritos a vazamentos e rumores para saber mais detalhes sobre o futuro processador doméstico da NVIDIA em parceria com a MediaTek.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, um vazamento do Geekbench revelou supostos detalhes do chip.

A CPU apresenta 20 núcleos, distribuídos em dois grupos de 10 núcleos cada. O clock base é de 4GHz para a unidade central de processamento. Em relação à GPU integrada, o teste Geekbench aponta para 48 Unidades de Computação.

Leia também:

A amostra suposta do N1X apresentou um notebook não identificado com 128GB de RAM, dos quais 64GB foram destinados à GPU. O sistema utilizava Windows 11 Enterprise, obtendo 46.361 pontos no Geekbench. Contudo, esse resultado não deve ser utilizado em comparações.

id=”interpretação-do-resultado-no-teste-sintético-do-suposto-n1x”>Interpretação do resultado no teste sintético do suposto N1X

Ainda não se pode considerar essa pontuação como definitiva. Caso fosse o caso, o N1X poderia ser comparado com uma RTX 2050 em termos de desempenho gráfico. Contudo, existem indícios de que o teste não foi realizado da maneira ideal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clock da GPU ficou registrado em 1.048MHz, o que sugere que o Geekbench ou o sistema não estavam adequadamente otimizados para avaliar seu desempenho.

Adicionalmente, o NotebookCheck calcula que a NVIDIA deveria buscar alto desempenho com o N1X. Caso a empresa mantenha sua configuração de 128 núcleos CUDA por Compute Unit, os 48 do novo processador resultariam em 6.144 núcleos CUDA.

Isso situa a GPU integrada do componente entre uma RTX 5070 Ti e uma RTX 5080. Não implica, necessariamente, a mesma performance, mas podemos esperar algo mais próximo dessas placas do que de uma RTX 2050.

Fonte por: Adrenaline

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.