O GPD Win 5 foi apresentado em detalhes em um novo vídeo de demonstração no canal da empresa. É possível observar como o novo dispositivo com Strix Halo se encaixa nas mãos, revelando algumas de suas escolhas de design que foram questionadas pelos fãs da GPD.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O destaque inicial do GPD Win 5 é sua bateria externa volumosa, que se assemelha a uma “mochila”. Baterias externas oferecem a possibilidade de substituição quando esgotadas e permitem que o usuário utilize múltiplas, evitando ficar restrito à tomada enquanto uma recarrega.
No entanto, falhas passadas revelavam que a bateria externa ainda funcionava como um carregador portátil, o que não se comprova. Além disso, a recarga é realizada por meio de um cabo de energia com fonte externa, semelhante a um notebook. Essa configuração é complexa e dificulta o transporte do Win 5.
LEIA TAMBÉM!
O principal destaque do GPD Win 5 para os interessados é o seu processador Strix Halo. No título do vídeo de hands-on, a empresa afirma que o portátil apresenta desempenho similar ao de uma RTX 4060, embora alguns testes nas imagens não confirmem essa afirmação.
GPD Win 5 deixa de utilizar teclado físico.
Em comentários do vídeo de hands-on no YouTube, diversos usuários expressaram insatisfação com a GPD ter removido o teclado físico para o Win 5. A geração anterior do portátil incluía um teclado traseiro da tela, que se movia para cima como um slide, e muitos fãs da marca apreciavam esse recurso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A posição do botão de ligamento/desligamento do GPD Win 5, localizado logo abaixo do D-pad e ligeiramente deslocado para a esquerda, é considerada problemática, podendo ser facilmente acionado por engano durante o jogo.
O produto ainda não parece totalmente finalizado e poderá sofrer alterações no design até chegar às prateleiras. A principal questão que se apresenta é seu preço, uma vez que dispositivos com Strix Halo não são conhecidos por preços acessíveis.
VideoCardz
Fonte por: Adrenaline