Fórmula 1 amplia acordo com GP dos Estados Unidos até 2034
Visando o crescente mercado americano, a Fórmula 1 anunciou a extensão do contrato com o GP dos Estados Unidos até 2034, realizado no Circuito das Américas, em Austin, Texas. A competição já faz parte do calendário da F1 desde 2012, após um intervalo de cinco anos sem provas no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, o GP dos EUA é um dos três eventos da Fórmula 1 em solo americano, ao lado do GP de Miami, na Flórida, em maio, e do GP de Las Vegas, em novembro. Segundo Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, o evento tem crescido em popularidade, atraindo um grande número de torcedores a cada edição.
Fãs e impacto econômico
Uma pesquisa recente revelou que a Fórmula 1 conta com 52 milhões de fãs nos Estados Unidos, representando um aumento de 11% em relação ao ano anterior. O fim de semana de Fórmula 1 em Austin tem atraído cerca de 430 mil espectadores nos últimos anos, em comparação com o GP de São Paulo, que recebeu 291.717 pessoas em 2024.
LEIA TAMBÉM!
Bobby Epstein, presidente do Circuito das Américas, destacou que, com o novo contrato, a pista superará Watkins Glen como a que mais sediou provas de Fórmula 1 nos Estados Unidos. O GP dos Estados Unidos se consolidou como um dos maiores eventos esportivos do mundo, gerando um impacto econômico significativo.
Informações sobre a corrida
O GP dos Estados Unidos, que é a 20ª etapa da temporada de Fórmula 1, ocorrerá neste domingo, às 16h (horário de Brasília). Max Verstappen, em busca do título, largará na pole position, enquanto o brasileiro Gabriel Bortoleto começará a corrida na 16ª posição do grid.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE