Governo Trump ignora petrolíferas antes da captura de Nicolás Maduro, afirmam executivos. Descubra os detalhes dessa polêmica revelação!
De acordo com quatro executivos do setor petrolífero, o governo de Donald Trump não consultou as empresas ExxonMobil, ConocoPhillips ou Chevron em relação à Venezuela, antes ou após a captura do ditador Nicolás Maduro, ocorrida na madrugada de 3 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa informação contrasta com a declaração do presidente Trump, feita a bordo do Air Force One no domingo (4), onde ele afirmou ter conversado com todas as petrolíferas americanas sobre planos de investimento no país.
Uma das fontes, que preferiu não ser identificada, afirmou: “Ninguém nessas três empresas conversou com a Casa Branca sobre operar na Venezuela, antes ou depois da deposição, até o momento.” As outras fontes corroboraram que as empresas não tinham conhecimento prévio da situação e não haviam dialogado com a administração de Trump sobre investimentos no país até o domingo (4).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Casa Branca não se manifestou imediatamente em resposta a um pedido de comentário sobre o assunto.
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.