Governo Lula tem 51,8% de desaprovação, aponta pesquisa da AltasIntel
A taxa negativa caiu 1,9 ponto percentual em um mês; a aprovação variou dentro da margem de erro, atingindo 47,3%.

Uma pesquisa da AtlasIntel, divulgada na terça-feira (8.jul.2025), aponta que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 51,8% dos brasileiros. A taxa caiu 1,9 ponto percentual em um mês. No mesmo período, o percentual daqueles que afirmam aprovar o governo avançou 1,9 ponto percentual, passando de 45,4% para 47,3%. Outros 0,9% não souberam responder.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pesquisa foi conduzida por Latam Pulse, Bloomberg e AtlasIntel. Os dados foram coletados entre 27 e 30 de junho de 2025. Foram entrevistadas, por meio de questionários online, 2.621 indivíduos. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, em qualquer direção, e o intervalo de confiança é de 95%.
Leia também:

MDS expande a lista de instituições que concedem acesso prioritário ao programa Bolsa Família

O senador Tebet afirma que os gastos públicos são responsabilidade do Congresso Nacional e do Poder Executivo

Max Verstappen comenta demissão de Horner pela Red Bull
Avaliação do Governo
A AtlasIntel também indagou os entrevistados sobre sua avaliação do governo petista. A grande maioria (51,2%) classificou o governo do presidente Lula como ruim/péssimo, enquanto 41,6% o consideraram ótimo/bom. Os que o avaliaram como regular representam 7,2%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agregação de pesquisas
O Poder360 disponibiliza o Agregador de Pesquisas mais antigo e abrangente da internet no Brasil, reunindo milhares de levantamentos de intenção de voto de diversas empresas desde o ano 2000. Durante anos eleitorais, são publicados apenas os estudos com registro na Justiça Eleitoral e metodologia detalhada. Envie a íntegra por e-mail para a redação do Poder360: [email protected].
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.