O chefe da Secretaria de Comunicação, Sidônio Palmeira, apresentou aos ministros do governo, na terça-feira, 26, o novo slogan da gestão Lula. O mote “Governo do Brasil, do Lado do Povo Brasileiro” substituirá “União e Reconstrução”, utilizado desde o início do terceiro mandato do petista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reportagem constatou que o primeiro anúncio com o novo slogan será exibido no domingo, 31, em canais de televisão e nas plataformas digitais do governo. Uma das metas do slogan é reforçar o apoio à soberania nacional, tema frequentemente abordado por membros do Executivo diante das restrições comerciais impostas pelos Estados Unidos contra bens e figuras do País.
Na abertura da reunião ministerial, Lula reiterou que as ações do governo Donald Trump são descabidas. “Nós somos um país soberano, temos uma legislação, uma Constituição e quem quiser entrar nesses 8,5 milhas quadradas, no nosso espaço aéreo, no nosso espaço marítimo, nas nossas águas territoriais, vai ter que prestar contas à Constituição”, afirmou o petista, em mensagem direcionada às grandes empresas de tecnologia.
LEIA TAMBÉM!
A discussão sobre as redes sociais está entre os motivos que levaram o magnata americano a ter interesse no Brasil. Ao anunciar a taxa adicional de 50% sobre produtos importados, Trump declarou que a medida visava combater o que ele considera uma “caça às bruxas” contra as plataformas que são alvo do Supremo Tribunal Federal por descumprirem ordens judiciais.
Na reunião em Brasília, o presidente também solicitou aos seus auxiliares que intensificassem a defesa da soberania nacional e se dedicassem à promoção dos resultados do governo, além daqueles referentes às suas áreas de atuação. Na ocasião, a maioria dos ministros presentes ostentava uma camisa com a frase “O Brasil é dos Brasileiros”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital