O governo Lula (PT) nomeou Paulo Henrique Rodrigues Pereira como novo diretor-chefe da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. A escolha sucede Wadih Damous, que assumiu a presidência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pereira, segundo o governo, foi uma escolha de Ricardo Lewandowski, ministro do MJSP. A nomeação foi oficializada no Diário Oficial da União nesta terça-feira.
O novo secretário exercia a função de assessor especial do ministro e lecionava Direito do Estado na Universidade de São Paulo (USP). Foi, também, secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, da Presidência da República, e tinha assento no Conselho Nacional de Fomento e Colaboração (Confoco), vinculado ao Planalto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo diretor da Senacon declarou que buscará manter a gestão de Damous. “Continuaremos as políticas já estabelecidas, buscando aprimoramento constante desse ambiente, com ênfase na qualidade de vida da população”, afirmou.
A Senacon atua no planejamento, elaboração, coordenação e execução da Política Nacional das Relações de Consumo. A pasta garante que os direitos do consumidor sejam cumpridos em todo o território nacional e atua na harmonização da relação entre empresas e sociedade.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: Carta Capital
