O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, na terça-feira (12), que destinará R$ 30 bilhões para empresas brasileiras impactadas pela tarifa americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Amanhã assinarei uma medida provisória que estabelece uma linha de crédito de 30 bilhões de dólares para empresas que possam ter prejuízos decorrentes das tarifas implementadas.
O Palácio do Planalto convida empresários para a cerimônia de assinatura da medida provisória de ajuda aos setores afetados pela tarifação dos Estados Unidos. O evento está marcado para as 11h30 desta quarta-feira (13) em Brasília.
LEIA TAMBÉM!
O plenário da Câmara analisa retomar a obstrução de vício de processo para aplicar o fim do direito de ação contra o presidente
Deputados propõem mais de 20 projetos para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes
Lula afirma que na próxima data, apresentará proposta de regulamentação para grandes empresas de tecnologia
Foram também convidados os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
É necessário convidar também os líderes da base governamental para demonstrar união em relação ao assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio aguardava-se desde a semana passada. Na sexta-feira (8), as medidas foram divulgadas pelo Ministério da Fazenda e enviadas à Casa Civil.
De acordo com Lula, “essa taxação pode ficar certo: não ficarão impunes, porque o povo americano vai sofrer. Ele vai sofrer as consequências”.
Fonte por: CNN Brasil