O montante de recursos restituídos a aposentados e pensionistas que sofreram fraudas nos pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já ultrapassou 1 bilhão de reais, conforme dados divulgados nesta segunda-feira, 11, pelo Governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram pagos 1,084 bilhão de reais a 1,6 milhão de pessoas que sofreram com o esquema de descontos indevidos, entre março de 2020 e março de 2025. O valor é creditado diretamente na conta bancária utilizada para o pagamento do benefício.
O pagamento da restituição é processado após a solicitação formalizada pelo aplicativo Meu INSS ou de forma presencial nas agências dos Correios. Não é viável a realização por outros meios, como ligação telefônica.
LEIA TAMBÉM!
Quem contestou descontos indevidos e não obteve respostas das entidades responsáveis pela retirada dos valores pode solicitar o recebimento dos valores. O prazo para contestação é até 14 de novembro deste ano.
Seguir o procedimento.
Para efetuar o pedido pelo celular, é preciso instalar e, em seguida, abrir o aplicativo Meu INSS informando CPF e senha. Posteriormente, é necessário clicar em “consultar pedidos” e em “cumprir exigência”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após ler as informações fornecidas, é preciso clicar em “aceito receber” e depois em “sim” antes de selecionar “enviar” para entrar na fila de recebimento.
Fonte por: Carta Capital