Governo Federal Lança Pacote Inovador para Beneficiar Microempreendedores Individuais

Governo Federal revela pacote inovador para Microempreendedores Individuais, com aplicativo gratuito, assistente virtual e novas opções de crédito

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Governo Federal Anuncia Pacote de Medidas para Microempreendedores Individuais

Na próxima quarta-feira (10), o governo federal apresentará um conjunto de iniciativas voltadas ao Microempreendedor Individual (MEI). Entre as novidades, estão um novo aplicativo, uma assistente virtual e uma rede de integração entre municípios, estados e a União, todas focadas em beneficiar essa categoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O principal destaque do pacote é o aplicativo gratuito, que será integrado ao login gov.br e reunirá os serviços do Portal do Empreendedor. O objetivo é digitalizar e facilitar o acesso aos serviços públicos para os MEIs.

Serviços Disponíveis no Novo Aplicativo

O aplicativo também integrará programas como Procred 360, que oferece linhas de crédito com condições especiais, e o Cartão MEI, um cartão de crédito e débito sem anuidade. Além disso, o Contrata+Brasil permitirá que órgãos públicos contratem serviços de pequenos empreendedores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra novidade será a assistente virtual de inteligência artificial, que auxiliará os empreendedores. O pacote, denominado “MEI em Ação”, também incluirá um software de gestão empresarial e uma trilha de vídeoaulas gratuitas, abordando temas como precificação e relacionamento com clientes.

Esse pacote visa atender os quase 16 milhões de microempreendedores brasileiros, um grupo que ainda demonstra resistência ao governo Lula. Atualmente, o Brasil conta com 16,8 milhões de MEIs, com maior concentração no Sudeste (52%) e Nordeste (18%), além de uma predominância feminina de 55% entre os empreendedores.

LEIA TAMBÉM!

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

Sair da versão mobile