Governo e Inframerica fecham acordo sobre repactuação do contrato do Aeroporto de Brasília

Governo federal e Inframerica selam acordo para repactuação do contrato do Aeroporto Internacional de Brasília. Detalhes devem ser enviados ao TCU hoje!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Repactuação do Contrato do Aeroporto Internacional de Brasília

O governo federal e a Inframerica chegaram a um acordo sobre a repactuação do contrato do Aeroporto Internacional de Brasília. A expectativa é que os detalhes do acordo sejam enviados pelo Ministério de Portos e Aeroportos ao TCU (Tribunal de Contas da União) ainda nesta sexta-feira (23), após a análise da consultoria jurídica da pasta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os termos do acordo, que precisam ser validados pelo plenário da Corte, estão sob sigilo. No entanto, fontes consultadas afirmam que os pontos acordados são considerados “excelentes” para a Inframerica. A intenção é formalizar a repactuação antes da saída do ministro Silvio Costa Filho, que deve se desincompatibilizar do cargo até abril para se candidatar ao Senado em 2026.

Histórico da Concessão

O novo pedido de repactuação do contrato do aeroporto foi apresentado ao TCU em julho de 2025. Essa repactuação é considerada necessária, uma vez que o aeroporto não alcançou o volume de passageiros previsto no contrato de concessão. O aeroporto de Brasília foi concedido à iniciativa privada em 2012, com um contrato de 25 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Inframerica possui 51% da sociedade do ativo, enquanto os 49% restantes pertencem à Infraero. A CNN Brasil tentou contato com a Inframerica, mas a concessionária optou por não se manifestar sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM!

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

Sair da versão mobile