Governo dos EUA oferece emprego a servidores demitidos em cortes
Servidores federais da área imobiliária aprovam proposta inovadora de reforma.
Demissões em Agências dos EUA: Ajustes na GSA e Impacto da Eficiência Governamental
A Administração de Serviços Gerais (GSA) dos EUA está implementando uma série de cortes em sua força de trabalho, oferecendo a 400 funcionários da área de administração imobiliária, demitidos no início do ano, a oportunidade de retornar às suas funções. Essa iniciativa faz parte da estratégia de eficiência do governo Trump, conforme reportado por diversas fontes de notícias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paralelamente, a administração também está demitindo 126 funcionários do Serviço de Prédios Públicos, conforme revelado por um funcionário da GSA à Reuters. Essas demissões representam um caso incomum, pois ocorrem mesmo após a saída de outros membros da equipe que foram supervisionados por Elon Musk, ex-assessor de Trump e responsável pelo Departamento de Eficiência Governamental (DOGE).
Ajustes na GSA e o Legado do DOGE
Os funcionários que receberam a oferta de retorno são parte da mesma equipe que foi anteriormente afetada pelas demissões. Essa equipe é responsável por negociar contratos de locação, supervisionar reformas e realizar a venda de imóveis em nome do governo dos Estados Unidos. A GSA reconheceu que está “fazendo ajustes” em sua força de trabalho, embora não tenha divulgado o número exato de demissões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estratégia de Realocação e Consolidação
As demissões em agências federais dos EUA diminuíram significativamente desde que Elon Musk deixou o governo em maio. O governo está buscando realocar funcionários fora da região de Washington, D.C., onde mais de 80% dos funcionários federais trabalham atualmente. A administração também está criando uma nova equipe para auxiliar as agências na consolidação e realocação de escritórios, conforme anunciado pelo comissário interino da PBS, Andrew Heller.
Leia também:
Jackpot da Mega Millions acumula e atinge impressionantes US$ 800 milhões; saiba como participar!
Papa Leão XIV clama por cessar-fogo e ajuda humanitária urgente no Sudão
Prefeito Carlos Manzo de Uruapan é assassinado em ataque durante o Dia dos Mortos
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












