Governo dos EUA intensifica campanha pela Groenlândia com imagem inusitada de Trump e um pinguim. Descubra os detalhes e a reação internacional!
O governo dos Estados Unidos segue promovendo sua campanha pela Groenlândia nas redes sociais, poucos dias após o presidente Donald Trump declarar que existe uma “estrutura” de acordo relacionada à ilha. Na última sexta-feira (23), a Casa Branca compartilhou em sua conta no X uma imagem que parece ter sido criada por inteligência artificial, mostrando Trump caminhando na neve em direção a uma bandeira da Groenlândia, acompanhado de um pinguim que segura uma bandeira americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A legenda da imagem diz: “Abrace o pinguim”.
De acordo com o National Geographic, pinguins não habitam o Ártico, o que gerou certa estranheza na postagem. Apesar do anúncio da “estrutura” do acordo, a ausência de documentação escrita gerou confusão entre os aliados da Otan sobre as decisões efetivamente tomadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o primeiro-ministro da Groenlândia deixou claro que a escolha do país recai sobre o Reino da Dinamarca e a União Europeia. Ele afirmou: “Escolhemos a União Europeia, escolhemos a Otan. Esta não é uma questão apenas para a Groenlândia e o Reino da Dinamarca, mas sim para a ordem mundial de todos nós”.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.