Governo do Paraná envia avião para resgatar corpo de menina que sofreu acidente em cânion no Rio Grande do Sul

Um avião diferente será empregado para transportar a família de volta a Curitiba, sua cidade de residência.

11/07/2025 10:33

1 min de leitura

Governo do Paraná envia avião para resgatar corpo de menina que sofreu acidente em cânion no Rio Grande do Sul
(Imagem de reprodução da internet).

Aeronave do governo do Paraná será empregada para transportar o corpo da menina de 11 anos que faleceu no Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS), na quinta-feira (10).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adicionalmente, um segundo avião realizará o transporte da família da vítima, conforme o CBM-PR.

Corpo de Bombeiros do Paraná já se deslocou para o Rio Grande do Sul e deve chegar até o final da tarde desta sexta-feira (11). Uma porção da equipe também retornará ao Paraná por via terrestre, acompanhando a família.

Leia também:

A delegada Fernanda Aranha, responsável pela investigação do caso, informou que a perícia foi acionada para a realização de perícia técnica, sobretudo em relação às normas de segurança aplicadas ao local. A investigação já ouviu o pai da menina.

Revisar o ocorrido.

Uma menina de 11 anos faleceu após ter caído do cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, Campos de Cima da Serra, na quinta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com dados da Secretaria de Turismo do município, Bianca Bernardom Zanella estava passeando no local acompanhada dos pais e dos irmãos. Em certo instante, ela correu em direção ao penhasco, onde caiu de uma altura de aproximadamente 70 metros. A criança apresentava Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O resgate ocorreu aproximadamente 10 horas após o acidente. Os bombeiros alcançaram o corpo por meio de técnica de rapel.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.