Anúncio do programa social de gás de cozinha será feito em evento que também abordará leilão de gás da União e de biometano.
O MME deve lançar em 5 de agosto o Gás para Todos, novo programa social com o objetivo de ampliar o acesso ao gás de cozinha. A proposta, que será apresentada por meio de uma MP, tem expectativa de alcançar 16,6 milhões de famílias – número três vezes maior que o público do Auxílio Gás atual, que hoje é limitado a 5,4 milhões de famílias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com material divulgado ao qual o Poder360 teve acesso, o evento também incluirá anúncios sobre o leilão de gás da União e de biometano. O anúncio oficial ainda não foi realizado pelo governo federal, mas, caso a data seja alterada, não deve ultrapassar a primeira quinzena de agosto.
O novo modelo terá formato distinto do benefício em vigor. Atualmente, todos os beneficiários recebem um valor correspondente a um cilindro de 13 kg a cada dois meses, sem levar em conta o tamanho da família e sem exigir o uso obrigatório para a compra de gás. Com o Gás para Todos, o crédito será proporcional ao número de pessoas no lar e poderá ser utilizado apenas na compra de botijões em postos credenciados.
Funcionará da seguinte forma:
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.