A FGV conduzirá seleção para a primeira fase do programa em cidades como Grande São Paulo, Campinas, Sorocaba e Baixada Santista. Leia no Poder360.
Este movimento evidencia o ritmo acelerado da implementação do SuperAção SP, que já prepara a convocação da 1ª onda de municípios participantes, prevista para 4 de agosto, em evento com o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As vagas foram elaboradas com atenção especial à valorização do trabalho. Os cargos requerem ensino superior completo e a contratação é em regime CLT. O pacote de benefícios compreende plano de saúde Amil, vale-alimentação, vale-transporte, auxílio-creche e bolsa de estudos (inclusive para dependentes, a partir do segundo ano).
Os profissionais de superação serão contratados de maneira centralizada, o que possibilitará um processo de formação unificado, conduzido pela Seds, com metodologia própria e alinhada à atuação do Suas (Sistema Único de Assistência Social), sem sobreposição com as atribuições das equipes municipais.
O SuperAção SP se baseia em duas trilhas de atendimento. A primeira, de proteção social, é direcionada a famílias com barreiras severas de inclusão, como dependência de cuidados, idade avançada ou baixa escolaridade. Já a trilha de superação da pobreza atende famílias com perfil ativo para o mercado de trabalho.
Essas visitas serão acompanhadas por colaboradores da SuperAção. Os profissionais receberão treinamento específico para orientar cada núcleo familiar em três módulos adicionais:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações do Governo de São Paulo.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.