A Knesset, Parlamento de Israel, realizará nesta quarta-feira (11) uma votação preliminar para sua dissolução. Essa seria a primeira etapa para convocar uma eleição antecipada, que poderia levar o atual primeiro-ministro Benjamin Netanyahu a perder o cargo, considerando que as pesquisas indicam que ele está em desvantagem na preferência dos eleitores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A votação, que ainda pode ser cancelada no último minuto, é apenas a primeira das quatro necessárias para antecipar as eleições.
Deputados da oposição e da coligação no Knesset, em Jerusalém, manifestaram visões distintas sobre o voto que pode derrubar o governo de Netanyahu, o mais alinhado à extrema-direita da história de Israel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A crise se originou devido ao impasse em torno de uma nova proposta de lei sobre o recrutamento militar obrigatório, da qual os apoiadores da ultradireita de Netanyahu são contrários.
Os aliados ultraortodoxos da premiê afirmaram que votarão em conjunto com a oposição em favor da dissolução do Knesset, a menos que sejam estabelecidas isenções legais para estudantes de seminários judeus ultraortodoxos no serviço militar.
LEIA TAMBÉM!
Outros deputados buscam extinguir tais isenções do serviço militar em Israel.
Fonte por: CNN Brasil
