Governo de Benjamin Netanyahu enfrenta risco de queda com votação no parlamento
A extinção do Congresso Nacional seria o primeiro passo para a realização de eleições temporárias.

A Knesset, Parlamento de Israel, realizará nesta quarta-feira (11) uma votação preliminar para sua dissolução. Essa seria a primeira etapa para convocar uma eleição antecipada, que poderia levar o atual primeiro-ministro Benjamin Netanyahu a perder o cargo, considerando que as pesquisas indicam que ele está em desvantagem na preferência dos eleitores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A votação, que ainda pode ser cancelada no último minuto, é apenas a primeira das quatro necessárias para antecipar as eleições.
Deputados da oposição e da coligação no Knesset, em Jerusalém, manifestaram visões distintas sobre o voto que pode derrubar o governo de Netanyahu, o mais alinhado à extrema-direita da história de Israel.
Leia também:

Estados Unidos e Colômbia chamaram embaixadores para discutir uma disputa diplomática

Lula recebe do laureado com o Nobel da Paz placa com a inscrição “Cristina livre”

Putin informou a Trump que a Rússia não cederá seus objetivos no território ucraniano
A crise se originou devido ao impasse em torno de uma nova proposta de lei sobre o recrutamento militar obrigatório, da qual os apoiadores da ultradireita de Netanyahu são contrários.
Os aliados ultraortodoxos da premiê afirmaram que votarão em conjunto com a oposição em favor da dissolução do Knesset, a menos que sejam estabelecidas isenções legais para estudantes de seminários judeus ultraortodoxos no serviço militar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros deputados buscam extinguir tais isenções do serviço militar em Israel.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.