O Ministério do Comércio da China e outros nove órgãos governamentais chineses lançaram 19 medidas visando estimular o consumo de serviços, conforme anúnciado em comunicado oficial na terça-feira (16).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa contempla no mínimo cinco setores para impulsionar plataformas de consumo de serviços e criar novos modelos de consumo, além de aprimorar a qualidade dos serviços, reforçar o suporte financeiro e outros aspectos.
O governo visa unificar as iniciativas de desenvolvimento nos setores de comércio, turismo, cultura, esportes e saúde, buscando também aumentar a disponibilidade do mercado para receber turistas internacionais e promover a expansão do consumo digital de serviços.
LEIA TAMBÉM!
A China pretende ampliar o financiamento para o consumo de serviços e incentivos à construção desses locais, por meio de investimentos do orçamento público e da emissão de títulos específicos.
O governo afirmou também que buscará otimizar o sistema de monitoramento estatístico para acompanhar a evolução do setor de serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil