Governo chinês lança iniciativas para estimular o consumo de serviços no país
A proposta contempla no mínimo cinco setores para impulsionar plataformas de consumo de serviços e criar novos modelos de consumo, elevar a qualidade do…

O Ministério do Comércio da China e outros nove órgãos governamentais chineses lançaram 19 medidas visando estimular o consumo de serviços, conforme anúnciado em comunicado oficial na terça-feira (16).
A iniciativa contempla no mínimo cinco setores para impulsionar plataformas de consumo de serviços e criar novos modelos de consumo, além de aprimorar a qualidade dos serviços, reforçar o suporte financeiro e outros aspectos.
O governo visa unificar as iniciativas de desenvolvimento nos setores de comércio, turismo, cultura, esportes e saúde, buscando também aumentar a disponibilidade do mercado para receber turistas internacionais e promover a expansão do consumo digital de serviços.
Leia também:

Vendas no comércio minorista dos EUA avançam acima do previsto em agosto

A taxa de desemprego no Reino Unido registrou 4,7% nos três meses que antecederam julho

A produção industrial da zona do euro aumentou 0,3% em julho em relação a junho
A China pretende ampliar o financiamento para o consumo de serviços e incentivos à construção desses locais, por meio de investimentos do orçamento público e da emissão de títulos específicos.
O governo afirmou também que buscará otimizar o sistema de monitoramento estatístico para acompanhar a evolução do setor de serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.