Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Mais Notícias
  3. Governo Bolsonaro com tornozeleira: reação dos governadores de SP, MG e SC à operação da Polícia Federal

Governo Bolsonaro com tornozeleira: reação dos governadores de SP, MG e SC à operação da Polícia Federal

Romeu Zema discorre em ‘tribunal de exceção’; Jorginho Mello atribui a responsabilidade ao PT; Tarcísio de Freitas aprofunda seu isolamento.

Por: Marcos Oliveira

18/07/2025 23:19

4 min de leitura

Governo Bolsonaro com tornozeleira: reação dos governadores de SP, MG e SC à operação da Polícia Federal
(Imagem de reprodução da internet).

Governadores de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina manifestaram apoio a Jair Bolsonaro após a divulgação da operação da Polícia Federal e da informação de que o aliado seria monitorado continuamente por meio de tornozeleira eletrônica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou a busca e apreensão nos endereços de Bolsonaro e do Partido Liberal (PL).

A decisão da corte considera indícios de que Bolsonaro poderia tentar solicitar asilo nos Estados Unidos, onde seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), reside atualmente em busca de apoio ao ex-presidente.

Leia também:

Blog post image

Deputado do PL menciona o 1964 e solicita intervenção das Forças Armadas após incidente com tornozeleira envolvendo Bolsonaro

Blog post image

Consumir proteínas de origem vegetal oferece diversos benefícios à saúde

Blog post image

Athletico supera a Ferroviária por 2 a 1, em partida com quatro cartões vermelhos

A determinação impede Bolsonaro de deixar sua residência entre 19h e 7h, de se aproximar de embaixadas, de interagir com embaixadores e diplomatas estrangeiros, e de se comunicar com réus ou investigados pelo STF. Ele também está proibido de acessar redes sociais.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), foi o primeiro a manifestar apoio a Bolsonaro, considerando a ação um “absurdo ato de perseguição política”. Zema publicou inicialmente uma mensagem e posteriormente um vídeo em solidariedade ao aliado, sendo o mais contundente em sua crítica às decisões e mencionando a possibilidade de um regime de exceção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foram censuradas suas redes, proibiu-se de falar com o filho e impuseram-se tornozeleiras eletrônicas. Tudo isso em um processo repleto de abusos e ilegalidades. Não há democracia quando a Justiça é politizada.

Jorginho Mello (PL), e Tarcísio de Freitas (Republicanos) acompanharam o pronunciamento. Todos mencionaram o bloqueio de comunicação entre eles – Mello descreveu a ação como “violência” e Tarcísio afirmou “não conseguir imaginar a dor”.

Zema foi o único, contudo, a atacar a medida judicial diretamente e acusar o STF de abuso de poder.

Jorginho Mello buscou politizar a manifestação e alegou que o PT foi o responsável pela decisão do ministro Alexandre de Moraes. “Impedir o principal líder da oposição de se comunicar com a população – e até com o próprio filho – é uma violência. Isso partiu de um pedido do PT, partido que tem clara intenção de tirar Bolsonaro das eleições”.

A narrativa apresentada pelo governador de SC, e também bastante utilizada por Eduardo Bolsonaro, é incoerente. Em 2023, Bolsonaro foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, portanto, não pode concorrer a eleições até 2030. Isso significa que, neste momento, ele não está na disputa das eleições do ano seguinte.

Mello também afirma que “é hora de relaxar o clima político”.

As declarações são bastante parecidas com as utilizadas por Tarcísio de Freitas, que se isolou politicamente na semana passada, ao se posicionar entre o ex-presidente Bolsonaro e a economia paulista.

O deputado Eduardo Bolsonaro afirmou que Tarcísio de Freitas perdeu importância entre os bolsonaristas, ao ser pressionado pelo empresariado e pela indústria de São Paulo.

Sua posição, relatada pelo Brasil de Fato, o levou a perder a influência política como potencial herdeiro de Bolsonaro nas eleições de 2026 e a se afastar do cenário eleitoral. Sua publicação em apoio a Bolsonaro confirma a estratégia de confronto criticada por especialistas.

Em sua publicação, Tarcísio afirma que nunca faltou coragem a Bolsonaro e não faltará agora, “pois ele sabe que estamos e seguiremos ao seu lado”.

Tarcísio afirma que “não haverá pacificação enquanto não encontrarmos o caminho do equilíbrio”. A publicação não foi bem recebida e foi contestada pelo empresário e blogueiro Paulo Figueiredo, e investigado pelo STF por participação na tentativa de golpe de Estado de 8 de janeiro.

O empresário afirmou que “é impossível, por definição, haver caminho do equilíbrio” enquanto um lado possui toda a força e nós temos fraqueza. É isso que estamos aqui remediando. Ele reside nos Estados Unidos e se encontra regularmente com Eduardo Bolsonaro, que compartilhou a resposta.

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), outros dois líderes bolsonaristas no cenário estadual, não emitiram declarações sobre as ações contra o ex-presidente.

Fonte por: Brasil de Fato

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
BolsonaroJustiçaOperação da Polícia FederalRomeu ZemaSTFtornozeleira eletrônica
Foto do Marcos Oliveira

Autor(a):

Marcos Oliveira

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Imagem do post

Mais Notícias

Athletico supera a Ferroviária por 2 a 1, em partida com quatro cartões vermelhos

19/07/2025 1:23 | 1 min de leitura

● STF: Lindbergh considera que o Supremo teve cautela e poderia ter decretado a prisão de Bolsonaro

19/07/2025 1:21 | 1 min de leitura

● Empresários demonstram preocupação com o aumento da crise política

19/07/2025 1:19 | 1 min de leitura

● Polêmica em torno de Lula: EUA revogam visto de Moraes

19/07/2025 1:17 | 1 min de leitura

● BNDES autoriza R$150 milhões para prevenção e combate a incêndios

19/07/2025 1:15 | 4 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!