Governo assina termo de boas práticas com empresas de hospedagem para combater irregularidades
A questão da oferta de moradia é uma das principais preocupações de Belém, que atua como cidade-sede do evento.
O governo elabora um “Termo de Boas Práticas” para o setor imobiliário de Belém, durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o documento, os Ministérios do Turismo e da Justiça e Segurança Pública visam prevenir abusos. A oferta de moradiagem é uma das principais questões da cidade-sede.
A proposta do documento indica que a conferência central deverá atrair aproximadamente 40 mil participantes à capital paraense. Considerando a falta de disponibilidade de hotéis, o governo identifica a necessidade de aluguel de imóveis de temporada, por meio de plataformas online e imobiliárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta, conforme avaliação do governo, visa assegurar condições equitativas de hospedagem, promover a imagem do Brasil como destino responsável e acolhedor.
Ao aceitar o termo, os corretores e imobiliárias se comprometem com uma série de itens,
Leia também:
Projeto de Lei Antifacção é Enviado ao Congresso Nacional para Combater Crime Organizado no Brasil
Lula inaugura Terminal Portuário de Outeiro em Belém para a COP30 com investimento de R$ 233 milhões
Aprovação da Gestão de Cláudio Castro atinge nível recorde, revela pesquisa do Datafolha
A sugestão do governo continua sendo de que a adesão seja voluntária, porém a avaliação indica que a ação é “preventiva e propositiva”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












