O chanceler alemão Friedrich Merz afirmou no domingo (13) que trabalhará intensamente com o presidente francês Emmanuel Macron e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, para solucionar a crescente disputa comercial com os Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Merz afirmou que discutiu o tema intensamente no fim de semana com Macron e Ursula von der Leyen. Ele também conversou com o presidente dos EUA, Donald Trump, sobre o assunto.
“Desejamos aproveitar este período, as duas semanas e meio até o dia 1º de agosto, para encontrar uma solução”, declarou Merz. “Estou realmente comprometido com isso”.
LEIA TAMBÉM!
Na sábado (12), Trump ameaçou aplicar uma tarifa de 30% sobre as importações do México e da União Europeia a partir de 1º de agosto.
A declaração ocorre após semanas de negociações com os principais parceiros comerciais dos EUA não terem conseguido alcançar um acordo comercial abrangente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Merz afirmou que a economia alemã sofreria impactos severos devido às tarifas e que estava agindo para evitar a imposição de tarifas americanas de 30%.
A unidade na Europa e um diálogo sensato com o presidente americano eram agora necessários, afirmou Merz, embora medidas contrárias não deveriam ser descartadas. Quando questionado se aceitaria as tarifas propostas pela França, Merz respondeu: “Sim, mas não antes de 1º de agosto”.
Fonte por: CNN Brasil