Governador do Tocantins fica afastado após ação da PF

A operação Fames-19 apura desvio de recursos destinados ao combate à Covid-19, durante a pandemia, abrangendo também o uso de emendas parlamentares para…

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), foi alvo de uma operação da PF (Polícia Federal) nesta quarta-feira (3), em Palmas, capital do estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governador foi afastado do cargo mediante decisão do STJ.

A operação Fames-19 apura desvio de recursos destinados ao combate à Covid-19, inclusive valores provenientes de verbas parlamentares destinados à compra de cestas básicas.

LEIA TAMBÉM!

A Polícia Federal executa 51 mandados de busca e apreensão em Tocantins, Distrito Federal, Paraíba e Maranhão, com prejuízo estimado em R$ 71 milhões.

A CNN contatou a defesa do governador, que permanece afastado. A equipe informou que fará um pronunciamento após analisar os documentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em atualização

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile