Governador do Pará confirma a decisão da ONU e detalha as ações para assegurar a oferta de serviços no maior evento ambiental global.
Em meio às dúvidas sobre a infraestrutura e os elevados custos de hospedagem para a COP30 em Belém, o governador do Pará, Helder Barbalho, reiterou a decisão da ONU de sediar o evento na capital paraense. No Fórum de Lisboa, Barbalho detalhou as estratégias do governo para assegurar os serviços necessários durante o maior evento ambiental do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A confirmação do governador ocorre após críticas de delegações internacionais sobre os preços das hospedagens em Belém. Algumas delegações chegaram a ameaçar não comparecer ou diminuir o número de participantes na COP30 em razão dos altos custos.
A Secretaria Nacional do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública, notificou, na semana passada, pelo menos 23 hotéis, levantando questões sobre o aumento nos valores das hospedagens. A instituição acredita que essa prática predatória pode comprometer a reputação do país no cenário internacional.
O governo federal assegurou que intervirá na questão e anunciou o lançamento de uma plataforma oficial de hospedagem para a COP30, visando proporcionar preços mais acessíveis. Ademais, o governador do Pará declarou que também está trabalhando para garantir opções de hospedagem para delegações e visitantes.
Barbalho indicou que estão sendo avaliadas diferentes opções de hospedagem, “desde um imóvel de um particular até um hotel que continuará com uma taxa de ocupação pós-COP a partir da consolidação turística”. Essa estratégia busca não apenas atender à demanda imediata do evento, mas também impulsionar o desenvolvimento turístico sustentável da região a longo prazo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.