Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Mais Notícias
  3. Governador do Banco Central propõe redução das taxas de juros a partir de julho diante de preocupações econômicas

Governador do Banco Central propõe redução das taxas de juros a partir de julho diante de preocupações econômicas

Christopher Waller acrescentou que todas as evidências indicam que o Fed pode desconsiderar o efeito das tarifas e priorizar outros aspectos que influen…

Por: Ana Carolina Braga

18/07/2025 9:37

3 min de leitura

Governador do Banco Central propõe redução das taxas de juros a partir de julho diante de preocupações econômicas
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente do Federal Reserve, Christopher Waller, afirmou na quinta-feira (18) que mantém a convicção de que o banco central dos Estados Unidos deve reduzir a taxa de juros neste mês, considerando os riscos crescentes para a economia e a possibilidade de que as tarifas não causem um aumento contínuo nas pressões de preços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O relator Waller afirmou que seria adequado reduzir a taxa de juros em 25 pontos-base em duas semanas, durante uma reunião do Money Marketeers na Universidade de Nova York.

Ele afirmou que os dados concretos e não concretos sobre a atividade econômica e o mercado de trabalho são consistentes: a economia ainda está crescendo, porém com um ritmo reduzido, e os riscos para o emprego aumentaram, o que justifica a redução das taxas de juros.

Leia também:

Blog post image

Venda de “Um Defeito de Cor” aumenta quatro vezes após autora ingressar na ABL

Blog post image

O Departamento de Justiça dos EUA está investigando a Harvard devido ao seu programa de vistos para estudantes internacionais

Blog post image

Duílio afirma que denúncias de gastos no Corinthians são “cortina de fumaça”

Todas as evidências indicam que o Federal Reserve pode desconsiderar o efeito das tarifas e focar em outros aspectos que influenciam a economia, declarou.

A próxima reunião da política monetária do Fed está agendada para os dias 29 e 30 de julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Waller é uma das duas autoridades do Fed que têm demonstrado interesse em diminuir as taxas neste mês, levando em conta que o crescimento das taxas de importação será um acontecimento singular que os gestores poderão não considerar.

O relaxamento em julho poderá ser acompanhado por novos cortes, uma vez que o Fed não necessita mais de uma política monetária voltada para desacelerar a economia, afirmou Waller, ressaltando que a taxa de juros está bem acima dos 3% que as autoridades consideram seu nível de longo prazo.

Se a inflação subjacente permanecer sob controle e as expectativas de futuros aumentos de preços se mantiverem contidas em um cenário de crescimento lento, “eu apoiaria cortes adicionais de 25 pontos-base para conduzir a política monetária ao nível neutro”, declarou ele.

Uma taxa em nível neutro não é vista como restritiva ou inflacionária.

A última vez que o Fed diminuiu as taxas de juros foi em dezembro de 2024, quando reduziu sua taxa em 25 pontos-base. Waller alertou que a decisão de não cortar as taxas de juros neste mês poderia gerar dificuldades no futuro.

Se diminuirmos a taxa em julho e os dados seguintes de emprego e inflação indicarem menos cortes, teremos a possibilidade de manter a política estável por uma ou mais reuniões, afirmou Waller.

Contudo, se a crise econômica se intensificar, “aguardar até setembro ou até mesmo o final do ano nos colocaria em risco de ficar para trás da linha de política adequada”, afirmou ele.

A política monetária do Fed não está em um curso predefinido e as decisões de juros serão tomadas reunião por reunião, acrescentou ele.

A grande parte dos membros do Federal Reserve não mostra interesse em mudar a taxa de juros de 4,25% a 4,5%, pois a inflação continua acima da meta, a economia está indo razoavelmente bem e não está claro o impacto das tarifas implementadas pelo ex-presidente Donald Trump sobre os preços.

Atualmente, os mercados estão prevendo um início para os cortes de juros em setembro, e as autoridades do Fed preveem duas reduções na reunião de junho.

Waller destacou, em declarações recentes, que seu interesse em reduzir as taxas de juros em breve não é “político”. Ele é amplamente visto como o principal candidato a suceder Jerome Powell como presidente do Fed, que tem sido alvo constante de críticas por parte de Trump, devido à sua postura em relação à diminuição das taxas.

Waller foi perguntado no evento se alguém do governo Trump o havia contatado para discutir a possibilidade de assumir a presidência do Fed. Ele respondeu “não”, sem fornecer mais informações.

Compreenda a política tarifária de Trump sobre o Brasil e seus efeitos na economia.

Fonte por: CNN Brasil

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Federal ReserveJerome Powellpolítica monetáriaredução de jurostaxa de juros
Foto do Ana Carolina Braga

Autor(a):

Ana Carolina Braga

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.

Imagem do post

Cultura

Ozzy Osbourne, ex-vocalista do Black Sabbath, faleceu aos 76 anos

22/07/2025 17:45 | 1 min de leitura

● Comitê Olímpico dos EUA segue ordem de Trump e dispensa atletas trans de disputas femininas

23/07/2025 10:07 | 1 min de leitura

● Rapper Oruam se rendeu à polícia no Rio de Janeiro

23/07/2025 0:21 | 3 min de leitura

● Trump intensifica luta contra Lula, aponta jornal

23/07/2025 15:30 | 3 min de leitura

● Rússia e Ucrânia finalizaram negociações de paz na Turquia em tempo recorde

23/07/2025 16:11 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!