Governador de Mato Grosso sofre acidente, fratura costelas e é hospitalizado em Cuiabá
Mauro Mendes (União) sofreu uma queda de três metros no domingo (31) durante uma vistoria de obras; o estado de saúde dele é estável e a transferência p…
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), foi admitido na Santa Casa de Cuiabá no domingo (31) após sofrer uma queda de três metros de altura durante a inspeção de obras no Parque Novo Mato Grosso – espaço multiuso entre a capital Cuiabá e o município de Chapada dos Guimarães.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme boletim médico divulgado na noite de ontem (detalhes abaixo), Mendes recebeu uma série de exames, que revelaram fraturas em quatro costelas. Contudo, o estado de saúde do governador permanece estável.
O comunicado também informa que Mendes permanece sob observação e realizará novos exames na manhã de segunda-feira (1º), sendo liberado em seguida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mauro Mendes, ex-presidente da Fiemt (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso) e antigo prefeito de Cuiabá, acumula seu segundo mandato à frente do governo de Mato Grosso. Em 2018 e 2022, obteve a vitória nas eleições para o Executivo estadual, conquistando o primeiro turno.
Leia o boletim médico
O paciente Mauro Mendes foi admitido com relato de queda de uma plataforma de aproximadamente 3 metros de altura, resultando em trauma torácico direito significativo, decorrente de impacto de alta energia cinética, e com queixa de dispneia dependente.
Leia também:
Alckmin destaca a necessidade de combater organizações criminosas por “terra, mar e ar”
Megaoperação no Rio de Janeiro apreende armas avaliadas em mais de R$ 12 milhões
STF determina que Estado do Paraná deve indenizar feridos em repressão policial de 2015
Foram conduzidos exames de imagem e laboratoriais iniciais, constatando, nas tomografias de tórax, crânio, coluna cervical, coluna torácica, coluna lombar e coluna sacral, apenas fratura de quatro arcos costais. Os exames laboratoriais revelaram alterações esperadas em decorrência do trauma.
O paciente apresenta bom estado geral, consciente, orientado no tempo e espaço, responsivo e comunicativo, com apenas dor ventilatória discreta, consequência direta da alta carga cinética que resultou nos achados de imagem.
Hemodinamicamente estável, normotensor, sem uso de medicações vasoativas. Com ventilação espontânea, em ar ambiente, eupneico, com saturação periférica adequada. Clínico estável.
Inicialmente, sugere-se prosseguir com a internação por mais 12 horas, para assegurar a vigilância ventilatória e conduzir uma nova bateria de exames de imagem e laboratoriais amanhã pela manhã.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












