Google implementa ativação padrão para combater o roubo de smartphones no Brasil
O país é o primeiro a implementar a tecnologia; Os dispositivos estarão disponíveis em aparelhos com Android até o final do ano.
O Google lançou, na terça-feira (10), um conjunto de dispositivos com inteligência artificial e ativação padrão, destinados a prevenir roubos e furtos de celulares no Brasil. O país será o primeiro a receber essas soluções de proteção, que antes exigiam acionamento manual. A partir de agora, a ativação será automática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os recursos que serão ativados automaticamente são o Bloqueio de Detecção de Roubo e o Bloqueio Remoto. Os dispositivos estarão disponíveis em aparelhos novos ou que passarem por restauração de fábrica.
As notícias foram apresentadas no Google For Brasil, evento da empresa americana dedicado ao mercado brasileiro. As ações iniciam-se no segundo semestre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ativação da fábrica de Bloqueio Remoto torna o recurso disponível de maneira mais abrangente, permitindo que essa camada de proteção auxilie as pessoas a agirem prontamente em caso de perda ou roubo. Essa medida reforça nosso compromisso em oferecer soluções cada vez mais seguras e intuitivas, declarou Fabrício Ferracioli, Gerente de Parcerias Técnicas de Android do Google.
Detecção de roubo e bloqueio remoto.
O Bloqueio de Detecção de Roubo emprega inteligência artificial do Google para identificar quando alguém retira o celular da mão da vítima de forma repentina e fuga. Nesse caso, a tela do aparelho é bloqueada automaticamente, evitando que o ladrão tenha acesso aos dados do dispositivo.
Leia também:
STF Demonstra Solidariedade às Famílias em Trágica Operação no Rio de Janeiro
Professor Ignacio Cano critica operação policial no Rio de Janeiro e aponta tragédia de 121 mortes
Datafolha: 91% do Brasil Apoia Regulamentação de Bebidas e Alimentos Ultraprocessados
O Bloqueio Remoto proporciona ao usuário cujo aparelho foi roubado um acesso simplificado a uma página (android.com/lock), permitindo o travamento do celular após a inserção apenas do número de telefone roubado. Em 2024, durante o período de Carnaval, o volume de solicitações de bloqueio aumentou 30% no Brasil, em relação à média anual, conforme informações do Google.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












