Com os recursos avançados do Gemini, o editor, que já é muito fácil de usar, ganha uma nova dimensão. A edição conversacional permite que os usuários digitem o que desejam e vejam o resultado acontecer em segundos. Isso ocorre porque não é necessário procurar ferramentas ou ajustar controles deslizantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com as novas ferramentas, os usuários podem solicitar a remoção dos objetos indesejados do fundo ou a restauração de fotos antigas. Além disso, é possível combinar pedidos, como solicitar a eliminação de reflexos e a correção de cores desbotadas. Se a inspiração não surgir, basta pedir para o aplicativo melhorar a foto, e ele sugerirá edições.
Além de ajustes básicos como iluminação e eliminação de distrações, os usuários podem expressar sua criatividade. O que você acha de alterar o fundo da imagem ou adicionar um chapéu de festa ao amigo? As possibilidades são infinitas e tudo o que precisam fazer é dizer o que desejam.
LEIA TAMBÉM!
Maior transparência com informações de conteúdo C2PA
O Google reconhece que a transparência é fundamental no campo da edição por IA. Assim, a empresa está implementando suporte para as Credenciais de Conteúdo C2PA no Google Fotos. Essa norma da indústria possibilita que os usuários visualizem informações sobre como uma imagem foi obtida ou modificada.
Os primeiros a receberem essa novidade são os dispositivos Pixel 10, que já saem de fábrica com o padrão C2PA integrado à câmera. Nas próximas semanas, o recurso será lançado gradualmente para todos os dispositivos Android e iOS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os modelos Gemini já auxiliam o Google a fornecer recursos notáveis, incluindo a busca inteligente por imagens e, atualmente, a edição. A organização continuará a investigar novas maneiras de empregar essa tecnologia para aprimorar a experiência dos usuários no Google Fotos.
Dobráveis de celulares indicam uma nova tendência global.
Fonte por: CNN Brasil