O Google e a Polícia Militar de São Paulo anunciaram nesta terça-feira (10) uma parceria inovadora que pode auxiliar vítimas de roubo a bloquear os celulares. A colaboração envolve o uso de tecnologia da Google para dispositivos Android. O principal objetivo dessa iniciativa é auxiliar na recuperação de aparelhos furtados, permitindo que os policiais bloqueiem remotamente os dispositivos, desde que autorizados pelo proprietário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tecnologias Avançadas para o Enfrentamento do Crime
Além do bloqueio remoto, a nova ferramenta disponibiliza uma variedade de funcionalidades complementares que visam otimizar a recuperação dos dispositivos. Os policiais poderão localizar o aparelho em tempo real, emitir um som intenso para facilitar sua identificação e até mesmo apagar os dados do equipamento, quando necessário. Essas ações serão conduzidas em conjunto com a vítima, sendo úteis tanto em casos de roubo quanto em situações de perda do aparelho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Impacto na Segurança Pública
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, cerca de 25 mil aparelhos foram roubados na capital paulista em 2025. Contudo, observou-se uma queda de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior. A previsão é que a tecnologia contribua para reduzir ainda mais os índices de criminalidade associados a furtos de celulares na região.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: Jovem Pan
