Google diminuirá o consumo de energia em seus data centers nos EUA
Empresas de distribuição de energia registraram um aumento massivo de solicitações de fornecimento para data centers de inteligência artificial das gran…
O Google firmou parcerias com duas empresas de energia elétrica nos Estados Unidos para diminuir o consumo de energia de seus data centers de inteligência artificial em momentos de alta demanda na rede, anunciou a empresa nesta segunda-feira (4), devido ao uso intensivo de energia da IA que excede a capacidade de fornecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As empresas concessionárias do país receberam inúmeros pedidos de energia destinados aos data centers de inteligência artificial das grandes empresas de tecnologia, com a demanda excedendo a oferta total de energia em certas regiões.
A crise energética provocou preocupações com o crescimento das faturas para residências e empresas, além de interrupções no fornecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso também dificultou a expansão da IA no setor de tecnologia, devido à necessidade de grandes volumes de eletricidade.
O Google estabeleceria cortes no consumo de energia em seus data centers, mediante solicitação das empresas de energia elétrica, para otimizar o espaço na rede.
Leia também:
Motiva registra lucro líquido de R$ 683 milhões no terceiro trimestre, crescimento de 22% em um ano
Log Commercial Properties registra lucro de R$ 111,3 milhões no terceiro trimestre de 2024
Danone registra vendas de 6,876 bilhões de euros no terceiro trimestre, superando expectativas dos analistas
O Google estabeleceu inicialmente acordos formais com empresas de serviços públicos para diminuir temporariamente seus volumes de trabalho de aprendizado de máquina.
Amazon adverte: IA diminuirá a força de trabalho no futuro.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












