A Alphabet, por meio do Google, lançou nesta quarta-feira (20) uma nova série de smartphones e dispositivos Pixel, buscando ampliar a integração da inteligência artificial em seu diversificado portfólio de produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os produtos foram lançados no evento anual “Made by Google”, realizado em Nova York, que se diferenciou do seu formato usual para destacar o interesse do consumidor em geral, em vez de focar em aspectos técnicos.
Jimmy Fallon, os Jonas Brothers e outras celebridades se destacaram na apresentação, auxiliando na demonstração de aplicações práticas das integrações de IA do Google em dispositivos. Em relação aos dispositivos, as atualizações foram de natureza moderada.
LEIA TAMBÉM!
“Há muito burburinho em torno (IA em telefones) e, sinceramente, muitas promessas não cumpridas também, mas o Gemini é um negócio real”, afirmou Rick Osterloh, vice-presidente sênior de dispositivos e serviços do Google, referindo-se ao chatbot e modelo de IA do Google.
Em sua conferência de desenvolvedores em junho, a Apple moderou suas declarações sobre IA um ano após não cumprir as promessas de atualizações para tecnologias em produtos relevantes, como a Siri. A Apple deve lançar sua nova geração de iPhones neste outono do Hemisfério Norte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar das atualizações de hardware do Google terem sido discretas, em contraste com sua recente atualização em 2024, a empresa continuou avançando em relação à sua ambição de desenvolver um assistente de IA universal.
“Temos os melhores modelos e o melhor assistente de IA, o que pode desbloquear grande utilidade no seu telefone”, declarou Osterloh.
A nova geração de inteligência artificial, lançada com a linha Pixel 10, oferece um “treinador” no aplicativo de câmera para auxiliar na captura de imagens e um assistente que apresenta informações relevantes sem necessidade de solicitação direta, como exibir o email de confirmação de voo ao contatar uma companhia aérea.
Os preços, partindo de US$ 799 para a versão básica e US$ 1.799 para o modelo dobrável, permaneceram os mesmos, apesar das preocupações de que alguns smartphones pudessem apresentar aumentos significativos de preço em razão das tarifas dos Estados Unidos.
“Muitas das coisas que eles apresentaram hoje provavelmente operariam de forma semelhante no hardware do ano anterior. O foco deles não se resume apenas ao hardware atualmente”, declarou Bob O’Donnell, diretor-executivo da Technalysis Research.
O Pixel 10, juntamente com o Pixel 10 Pro e o Pixel 10 Pro XL, será lançado ainda neste mês, enquanto o Pixel 10 Pro Fold está previsto para o lançamento em outubro.
O Google também lançou novas versões do smartwatch Pixel Watch 4 e dos fones de ouvido sem fio Pixel Buds 2a, que são mais acessíveis, embora não tenha atualizado os Pixel Buds Pro 2, além de anunciar uma nova cor e futuras atualizações de software destinadas ao dispositivo.
Amazon adverte: IA diminuirá a força de trabalho no futuro.
Fonte por: CNN Brasil