Gómez, capitão do Palmeiras, comanda o Paraguai e demonstra emoção por garantir a classificação para a Copa
Brasil volta a disputar o torneio após 15 anos de ausência.

O zagueiro Gustavo Gómez liderou o Paraguai na campanha da seleção para a próxima Copa do Mundo, em 2026, assim como no Palmeiras, onde é o capitão do time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O zagueiro Alderete atuou como capitão durante as Eliminatórias Sul-Americanas, mesmo com algumas reduções de tempo para Fabián Balbuena, antigo jogador do Corinthians. Ele foi o segundo jogador que mais entrou em campo no período.
Em jogo empatado por 0 a 0 contra o Equador, na última quinta-feira (4), Gustavo Gómez exerceu a função de capitão do Paraguai e demonstrou emoção após a partida, que garantiu o acesso ao torneio mundial.
Leia também:

Dinamarca joga contra Escócia: horário e onde assistir ao jogo pelas Eliminatórias

Itália e Estônia: horário e onde assistir ao jogo pelas Eliminatórias

Ucrânia e França: horário e transmissão do jogo das Eliminatórias
Ademais de Gómez, outro palmeirense atuou como titular na seleção paraguaia. O atacante Ramón Sosa também fez parte do time inicial e comemorou o acesso ao Mundial, que não ocorria desde a edição de 2010, há 15 anos.
São lágrimas de tristeza, Capitão. Com elogios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Selección Paraguaya (@Albirroja) 5 de setembro de 2025
Paraguai participará de Copa, e o presidente anuncia feriado.
O presidente do Paraguai, Santiago Peña, instituiu feriado nacional no país após a Seleção Paraguaia garantir a classificação para a próxima Copa do Mundo.
Após a partida contra o Equador, o anúncio foi feito no painel do estádio Defensores del Chaco, em Assunção, após o empate que garantiu o passaporte do Paraguai.
A Seleção paraguaia está assegurada na edição de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá, além da participação na edição de 2030. Isso se deve ao fato de, além dos países sede (Espanha, Marrocos e Portugal), Argentina, Uruguai e Paraguai serão “homenageados” na comemoração do primeiro Mundial, realizado em 1930, o que garantiu uma vaga no torneio que acontecerá daqui a cinco anos.
Cafu fala o que espera do Brasil com Ancelotti na próxima Copa.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.