O estado de Goiás se destacou na primeira edição do Prêmio MEC da Educação Brasileira, um dos pilares do sistema educacional brasileiro, que reconhece estratégias e iniciativas para a promoção da educação básica no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O representante da região Centro-Oeste obteve 11 indicações na cerimônia de entrega realizada na segunda-feira (11), em Brasília.
Goiás reforça suas políticas públicas na educação, com 11 prêmios.
Goiás, com tradição nas políticas de incentivo à permanência escolar, recebeu condecorações por ações de inclusão, diversidade, alfabetização, ensino em tempo integral e desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
LEIA TAMBÉM!
Nos últimos anos, a educação goiana se destaca em diversas áreas, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. No nível estadual, o Ensino Médio de Goiás apresenta resultados promissores ano após ano, preparando jovens para desafios futuros.
O reconhecimento destaca diversas ações desenvolvidas em nível municipal e estadual. Em Damolândia, a atenção concentra-se na Educação Infantil, enquanto Santa Bárbara de Goiás se diferencia pela alfabetização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Santa Rita do Novo Destino, os esforços se concentram nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, enquanto Rio Verde é reconhecida pelo seu trabalho nos Anos Finais. Itumbiara e Goiandira se destacam pela atenção à Educação em Tempo Integral, que oferece uma jornada escolar mais longa e diversificada aos estudantes.
A performance também é refletida nas escolas. A Escola Municipal Evangélica Monte Moriã, em Santa Bárbara de Goiás, é referência na alfabetização e nos Anos Iniciais. Em Rio Verde, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Luiz Alberto Leão se destaca no Ensino Fundamental. Já o Colégio Estadual Professora Aurelice Gomes da Fonseca, em Santa Rita do Novo Destino, tem um papel crucial no Ensino Médio.
O desempenho de estudantes goianos se evidenciou nos resultados individuais, com destaque para o trabalho de alunos como Lui Vinícios Alves de Abreu e Tawany Costa Santos, que alcançaram notas expressivas na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Identifique os erros mais frequentes na criação de um plano de estudos para o vestibular.
Fonte por: CNN Brasil