A 83ª edição do Globo de Ouro 2026 consagrou “Uma Batalha Após a Outra” e “Adolescência”, enquanto o Brasil brilhou com “O Agente Secreto”. Confira os detalhes!
No último domingo (11), a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood realizou a 83ª edição do Globo de Ouro, um evento importante na temporada de premiações que antecede o Oscar. A cerimônia ocorreu no hotel The Beverly Hilton, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filme “Uma Batalha Após a Outra” e a série “Adolescência” foram os grandes vencedores da noite. O longa de Paul Thomas Anderson conquistou quatro dos nove prêmios que disputava, enquanto a série da Netflix levou todos os troféus em que estava indicada.
O Brasil fez história com “O Agente Secreto”, que ganhou o prêmio de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa. Wagner Moura, ao vencer, se tornou o primeiro brasileiro a conquistar essa categoria, superando grandes favoritos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, algumas produções bastante comentadas ao longo do ano não tiveram o mesmo sucesso. “Pecadores”, por exemplo, venceu apenas duas das sete categorias em que estava indicado: Melhor Trilha Sonora e Maior Conquista Cinematográfica e de Bilheteria.
Outro destaque negativo foi “Wicked: Parte 2”, que recebeu cinco indicações, mas não conquistou nenhum prêmio. Os dois principais concorrentes de “O Agente Secreto” também tiveram um desempenho abaixo do esperado.
“Foi Apenas Um Acidente”, que era um dos favoritos para Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, saiu da premiação sem troféus, enquanto “Valor Sentimental”, indicado em oito categorias, conseguiu apenas o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, com Stellan Skarsgård.
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.