Globo cria personagem que certamente não será Odete

Odete Roitman será morta no capítulo de 6 de outubro em Vale Tudo.

18/09/2025 9:08

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Vale Tudo, novela das 21h da TV Globo, escrita por Manuela Dias, terá seu último capítulo em 17 de outubro. Em 6 do mesmo mês, Odete Roitman (Debora Bloch) morrerá de forma enigmática, dando início ao mistério de seu assassinato na trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Folha de S. Paulo, diversos atores do elenco planejam gravar a cena em que assassinam a proprietária da TCA, buscando evitar a atenção da mídia em relação ao final do crime. No entanto, um dos artistas não participará da cena.

Bella Campos, interpretando Fátima, teve sua participação descartada como hipótese de envolvimento no crime da antagonista. A personagem cativou o público e a atriz obteve a reversão das críticas iniciais, recebendo reconhecimento pelo seu trabalho na trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

César (Cauã Reymond), Celina (Malu Galli) e Marco Aurélio (Alexandre Nero) são considerados principais suspeitos.

Leila (Carolina Dieckmann) foi a assassina na primeira versão da obra, escrita em 1988 por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassêres.

Leia também:

Débora Bloch discorre sobre a vida de Odete Vale.

Debora Bloch afirmou ao Gshow que “Acho que a Odete vai morrer porque a pergunta ‘quem matou Odete Roitman?’ está muito forte no imaginário dessa novela”.

A artista comentou: “Eu tinha uma grande responsabilidade de recriar uma personagem icônica, que estava no imaginário de todos, e que a Beatriz Segall fez brilhantemente. Era um desafio encontrar a minha Odete, a minha maneira de fazer a personagem, a minha interpretação”.

A atriz revelou não ter dúvidas sobre a necessidade de realizar a tarefa, considerando-a uma oportunidade fantástica, mas admitiu ter receios de não corresponder às expectativas. Ao mesmo tempo, sentiu-se pronta e amadurecida para interpretar um papel tão complexo. Destacou que a preparação de 45 anos, tanto como mulher quanto como atriz, foi essencial para a execução desse trabalho.

Odete protege Marco Aurélio após ocorrido tiroteio e decide.

Fonte por: Contigo

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.