A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, reuniu 25 parlamentares da base governista na noite de segunda-feira (25) para discutir as estratégias a serem utilizadas na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que apura desvios no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sessão do colegiado será iniciada na terça-feira (26), momento em que os membros do grupo deverão votar os primeiros pedidos de convocação.
Gleisi busca que parlamentares se posicionem de forma coordenada em suas falas, a fim de evitar novos deslizes de negociação e danos à reputação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os interlocutores informaram à CNN que a ministra permanece irritada com a ausência de articulação da liderança do governo, que resultou na derrota na escolha da direção da comissão.
Na semana passada, a oposição elegeu o senador Carlos Viana (Podemos-MG) para a presidência da CPMI, em detrimento do acordo que previa a indicação de Omar Aziz (PSD-AM).
LEIA TAMBÉM!
O deputado e ex-ministro Paulo Pimenta (PT-RS) foi designado pela Presidência da República para coordenar as ações da base governista na CPMI.
Fonte por: CNN Brasil
