Gleisi exige fidelidade a Lula após a saída do PP e da União do governo
Legislação exige que filiados a partidos renunciem a cargos no governo Lula.
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, comentou na terça-feira (2) sobre a decisão da federação formada por PP e União Brasil de que filiados devem deixar cargos no governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gleisi afirmou respeitar a decisão, contudo, enfatizou que os que continuarem nas posições da administração devem demonstrar lealdade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aderir às principais pautas do governo.
“Ninguém está obrigado a permanecer no governo. Também não estamos pedindo para que ninguém saia. Mas quem permanecer deve ter compromisso com o presidente Lula e com as pautas principais que este governo defende, como justiça tributária, a democracia, o estado de direito e nossa soberania”, afirmou a ministra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A petista enfatizou que o apoio não deve limitar-se a legisladores, mas também atingir aqueles que indicam nomes para posições na máquina pública, tanto em órgãos da administração direta, indireta quanto em representações regionais.
A parlamentar Gleisi reiterou que o governo necessita do apoio de todos os seus parceiros para que as propostas consideradas de interesse estratégico pelo Palácio do Planalto sejam aprovadas no Congresso Nacional.
Leia também:
Alckmin destaca a necessidade de combater organizações criminosas por “terra, mar e ar”
STF determina que Estado do Paraná deve indenizar feridos em repressão policial de 2015
Câmara dos Deputados inicia CPI para investigar crime organizado e milícias no Brasil
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












