Gleisi exige fidelidade a Lula após a saída do PP e da União do governo
Legislação exige que filiados a partidos renunciem a cargos no governo Lula.
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, comentou na terça-feira (2) sobre a decisão da federação formada por PP e União Brasil de que filiados devem deixar cargos no governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gleisi afirmou respeitar a decisão, contudo, enfatizou que os que continuarem nas posições da administração devem demonstrar lealdade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aderir às principais pautas do governo.
“Ninguém está obrigado a permanecer no governo. Também não estamos pedindo para que ninguém saia. Mas quem permanecer deve ter compromisso com o presidente Lula e com as pautas principais que este governo defende, como justiça tributária, a democracia, o estado de direito e nossa soberania”, afirmou a ministra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A petista enfatizou que o apoio não deve limitar-se a legisladores, mas também atingir aqueles que indicam nomes para posições na máquina pública, tanto em órgãos da administração direta, indireta quanto em representações regionais.
A parlamentar Gleisi reiterou que o governo necessita do apoio de todos os seus parceiros para que as propostas consideradas de interesse estratégico pelo Palácio do Planalto sejam aprovadas no Congresso Nacional.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












