A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou em evento na sexta-feira (8) que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) “deveria ser cassado” da Câmara, em razão de sua suposta atuação em favor do governo dos Estados Unidos em relação a sanções contra o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É inaceitável o que Eduardo Bolsonaro está fazendo, é um traidor da pátria. Para mim, esse indivíduo já deveria ter sido cassado da Câmara dos Deputados. E há processo contra ele justamente por traição, e eu acredito que deve ser julgado por isso.
Gleisi respondia às perguntas sobre se a atuação do governo americano poderia “desestabilizar” as eleições de 2026 no país. “Quem pode fazer isso aqui é a família Bolsonaro, se tiver muito apoio, de setores internos, inclusive”, afirmou.
LEIA TAMBÉM!
Ainda participando remotamente do evento em São Paulo, a ministra declarou que as críticas da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil – atualmente liderada pelo Encarregado de Negócios, Gabriel Escobar – ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes são “uma vergonha”.
A atitude do Twitter do Encarregado de Negócios dos Estados Unidos ontem foi lamentável, ao criticar um ministro do STF. Não possuem essa prerrogativa. A ação dos Estados Unidos contra o Brasil não é apenas comercial, é política, e devemos manifestar nossa discordância, considerando que possuímos democracia e instituições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil