Deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) classifica suspensão de mandato como “vitória coletiva” após decisão da Câmara. Ele agradece mobilização nas redes sociais.
O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) considerou a decisão da Câmara de suspender seu mandato por seis meses, em vez de cassá-lo, como uma “vitória coletiva”. A declaração foi feita em uma coletiva de imprensa após o resultado, na quarta-feira (10).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Braga expressou gratidão pela mobilização em sua defesa nas redes sociais. “Essa é uma vitória coletiva, sem abrir mão de princípio, sem recuar e fazer o que queriam. A mobilização que foi feita nas redes nas últimas 48 horas teve um papel muito importante”, destacou.
O deputado reconheceu que a suspensão não era o que desejava, mas, diante da possibilidade de cassação, considerou a decisão um resultado positivo. “Foi uma vitória. Nós queríamos a suspensão? Evidentemente que não, mas, diante do cenário que se tinha, que era de cassação, foi uma vitória”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Glauber Braga foi alvo de uma representação do partido Novo, relacionada a um incidente ocorrido em 2024, quando reagiu a ofensas dirigidas à sua mãe por um militante do MBL (Movimento Brasil Livre). O episódio resultou na abertura de um processo disciplinar.
Na véspera da votação, o deputado ocupou a cadeira da Presidência da Câmara em protesto contra a possibilidade de cassação, seguindo uma ordem da Mesa Diretora. Após a ação, ele passou por exame de corpo de delito e registrou uma ocorrência.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.