Giorgian de Arrascaeta é finalista do prêmio Rei da América! Junte-se à expectativa para saber se o craque do Flamengo levará o título em 31 de dezembro!
Giorgian de Arrascaeta figura entre os finalistas do prêmio Rei da América, concedido anualmente pelo jornal El País. O vencedor do ano anterior foi Luiz Henrique, ex-jogador do Botafogo. A votação deste ano, realizada por jornalistas de todo o continente, terá seu resultado divulgado em 31 de dezembro, marcando a 40ª edição do prêmio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os três finalistas incluem o uruguaio Arrascaeta e os argentinos Lionel Messi e Adrián Martínez. O meio-campista do Flamengo anotou 28 gols nesta temporada, contabilizando os feitos pela seleção uruguaia, e foi o artilheiro do clube. Por sua vez, Lionel Messi, aos 38 anos, marcou 46 gols entre as partidas pelo Inter Miami e pela seleção argentina, jogando ao lado de Luis Suárez.
Ele também alcançou as semifinais da Concacaf Champions Cup e as oitavas de final do Mundial de Clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O terceiro concorrente, Adrián “Maravilla” Martínez, atacante do Racing, teve uma temporada com altos e baixos. Ele também se destacou como artilheiro do time argentino, com 22 gols, e foi fundamental na conquista da Recopa Sul-Americana, além de levar sua equipe às semifinais da Copa Libertadores e à final do Torneo Clausura do Campeonato Argentino.
Se Arrascaeta conquistar o prêmio, será a primeira vitória de um uruguaio nos últimos dez anos, encerrando a sequência de vencedores do Brasil e da Argentina que teve início em 2020.
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.