Ginasta olímpica conquista grave acidente em montanha no Paquistão
Laura Dahlmeier, de 31 anos, residente na Alemanha, sofreu um incidente com um desmoronamento de rochas no Vale de Hushe na segunda-feira (28).

A ex-biatleta alemã Laura Dahlmeier sofreu um acidente grave ao ser atingida por um deslizamento de rochas durante a tentativa de escalar um pico de 6.094 metros no norte do Paquistão. A informação foi confirmada nesta terça-feira por um representante do governo provincial e pela Federação Paquistanesa de Escalada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Faizullah Faraq, o incidente ocorreu na última segunda-feira (28), por volta do meio-dia, quando Dahlmeier foi atingida por um deslizamento de terra no Vale de Hushe, na cordilheira norte da província de Gilgit-Baltistan. Ele informou que as condições climáticas adversas impediram a utilização de um helicóptero para o resgate.
Faraq completou que a operação de resgate está em andamento com a cooperação do exército paquistanês.
Leia também:

Guilherme Caribé conquista a semifinal do Mundial de Esportes Aquáticos

A World Athletics exige teste genético para mulheres competirem no atletismo

Nadador francês Astro de Paris estabelece novo recorde mundial nos 200m medley
O acidente ocorreu a cerca de 5.700 metros no Laila Peak, conforme dados do Alpine Club of Pakistan. Dahlmeier, com 31 anos, estava em ascensão com sua companheira de escalada, Marina Eva, quando um deslizamento repentino de rochas a atingiu, causando ferimentos graves. O vice-presidente da federação, Karrar Haidri, declarou que a alemã está em estado crítico.
Laura encerrou sua carreira no biatlo em 2019, aos 25 anos, um ano após ser a primeira atleta feminina a obter duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno, na edição de PyeongChang-2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora alemã “ZDF” informou que um voo de helicóptero na terça-feira (29) não identificou sinais de vida.
As áreas montanhosas do norte do país têm sofrido com fortes inundações e deslizamentos de terra, ceifando a vida de vários turistas locais durante o período atual de monções. Inundações e outros acidentes relacionados à chuva mataram 288 pessoas no Paquistão desde o final do mês de junho, de acordo com a Autoridade Nacional de Gerenciamento de Desastres do país.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)