Ginasta alemã, bicampeã olímpica, desapareceu após acidente no Paquistão

A biatleta Laura Dahlmeier, que conquistou a medalha de ouro, foi atingida por um deslizamento de terra na segunda-feira (28).

30/07/2025 9:50

2 min de leitura

Ginasta alemã, bicampeã olímpica, desapareceu após acidente no Paquistão
(Imagem de reprodução da internet).

As equipes de resgate prosseguiram na quarta-feira (30) com as buscas pela biatleta alemã e bicampeã olímpica Laura Dahlmeier, que sofreu ferimentos graves e está desaparecida no Paquistão após ser atingida por uma queda de rochas durante uma escalada, segundo um comunicado do governo provincial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acidente aconteceu na segunda-feira (28), quando Dahlmeier foi atingida por um deslizamento de terra no Vale Hushe, na cordilheira do norte da província de Gilgit-Baltistan, ao tentar escalar o Pico Laila, com 6.094 metros de altitude.

Um helicóptero efetuou uma operação de busca no Pico Laila na noite de terça-feira (29), porém não encontrou sinais de vida, informou o porta-voz Faizullah Faraq.

Leia também:

“Ela está desaparecida. Estamos procurando. Ninguém sabe onde ela está”, disse ele.

Duas equipes de alpinistas experientes da Alemanha e dos Estados Unidos foram acionadas, informou-o. Faraq acrescentou que uma operação de resgate com helicóptero não foi possível devido às condições climáticas desfavoráveis. “Não há nada visível lá embaixo”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acidente foi registrado por volta das 12h em 28 de julho, a uma altura de cerca de 5.700 metros no Pico Laila, segundo o Clube Alpino do Paquistão.

A escaladora, de 31 anos, sofreu ferimentos graves após ser atingida por uma queda repentina de rochas durante uma escalada com seu parceiro de montanhismo, conforme comunicou o boletim.

O representante do governo provincial apontou a companheira de escalada como Marina Eva Krauss.

Krauss chegou com sucesso ao acampamento base e, segundo informações, está bem de saúde.

Everest enfrenta desafios devido ao aumento do número de alpinistas com mais de 70 anos após a primeira escalada.

Dahlmeier pendou as armas em 2019, aos 25 anos, um ano após alcançar o feito de ser a primeira biatleta a obter medalhas de ouro tanto no sprint quanto na perseguição individual nas mesmas competições olímpicas.

A equipe não respondeu a um pedido de comentário da Reuters por e-mail.

As áreas montanhosas do norte do Paquistão enfrentaram inundações severas e deslizamentos de terra, resultando na morte de diversos turistas locais durante a temporada atual de monções.

Enchentes e outros incidentes ligados à chuva ceifaram a vida de 288 pessoas no Paquistão desde o início da estação chuvosa, que teve início em junho.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)