O ex-ministro do Turismo Gilson Machado foi detido na sexta-feira (13) em Recife pela Polícia Federal (PF). A notícia foi confirmada pela CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Machado alcançou notoriedade política ao se aproximar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que o indicou para o cargo de Ministro do Turismo em 2020, após a saída de Marcelo Álvaro Antônio (PSL).
Machado ficou conhecido por participar das transmissões ao vivo do ex-presidente durante o auge dos óbitos causados pela Covid-19 na pandemia, ocasião em que se apresentou tocando saxofone.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele também exerceu a presidência da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). O mandato teve início em maio de 2019, após uma rápida atuação na secretaria de Ecoturismo e Cidadania Ambiental do ministério do Meio Ambiente.
Em março de 2022, renunciou ao cargo no ministério para disputar uma vaga no Senado Federal por Pernambuco, sendo derrotado por Teresa Leitão (PT).
LEIA TAMBÉM!
Em seguida, Bolsonaro o indicou para a função de diretor-presidente da Embratur, que possuía um mandato de quatro anos, no terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O ex-ministro divulgou em suas redes sociais dois vídeos, na mais recente ocasião, alegando que Bolsonaro utilizou R$8 milhões de uma vaquinha para cobrir gastos com passagens, despesas médicas e honorários de advogados.
Sob a supervisão de Fernanda Tavares.
Fonte por: CNN Brasil
