O ministro Gilmar Mendes, decano do STF, Supremo Tribunal Federal, criticou na manhã desta sexta-feira (1º) o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) por ter fugido “covardemente” do país e “difundir aleivosas contra o Supremo Tribunal Federal”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A questão surge na ocasião em que o Supremo Tribunal Federal retomava suas atividades no segundo semestre e se manifestava sobre as sanções impostas aos Estados Unidos contra produtos brasileiros e Alexandre de Moraes.
O decano iniciou sua fala expressando grande preocupação com o aumento dos ataques contra integrantes do Supremo Tribunal Federal, a Corte e a população brasileira, destacando a natureza agressiva e incomum da situação.
LEIA TAMBÉM!
Os acontecimentos recentes se mostram ainda mais sérios, devido a uma ação orquestrada de sabotagem contra o povo brasileiro por parte de indivíduos hostis à democracia, munidos do mesmo radicalismo, desinformação e servilismo que já caracterizam sua conduta há muitos anos.
Não é segredo para ninguém que os ataques à nossa soberania foram estimulados por radicais, inconformados por sua derrota política nas últimas eleições presidenciais. Entre eles, um deputado que, na linha de frente do entreguismo, fugiu do país para covardemente difundir aleivosias contra o Supremo Tribunal Federal, um verdadeiro ato de lesa pátria, declarou o ministro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil