Gilberto Kassab considera que Tarcísio poderá ser candidato à Presidência em 2026
O presidente do PSD, titular da secretaria de Governo no estado de São Paulo, admitiu que Lula (PT) é o principal candidato a vencer a eleição iminente.
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, acredita que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), só concorreria à Presidência em 2026 caso tivesse grande confiança de vitória. “Ele só será candidato se tiver quase certeza da vitória”, declarou o político, que atualmente exerce o cargo de Secretário de Governo no governo bolsonarista em SP. A avaliação foi feita em entrevista publicada nesta sexta-feira, 8, pelo jornal O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para Kassab, o mais provável de vencer as eleições do próximo ano continua sendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração representa uma mudança significativa na avaliação do político, que recentemente afirmou que o petista perderia a eleição em 2026. “Pesquisa reflete o momento. Naquele momento, os números indicavam isso. Agora, ele venceria. Almoçamos ontem, e ele parece bem animado com a reeleição”, disse Kassab.
O secretário de Tarcísio também aproveitou a entrevista para comentar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), chamando a medida de “lamentável”. “Nas vírgulas da Constituição, há juristas falando que a decisão do Moraes foi correta. Nas vírgulas da política, ele podia ter evitado”, disse Kassab.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O político afirma que, caso Tarcísio avance com a candidatura, o PSD estará ao lado do bolsonarista. No entanto, o político já manifestou planos alternativos caso o projeto não se concretize, incluindo o lançamento do governador do Paraná, Ratinho Jr., como candidato. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, é outra alternativa, declarou o político.
Fonte por: Carta Capital
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












