O cantor teve como filho Pedro, que faleceu em 1990; Preta Gil, por sua vez, morreu no domingo (20).
A cantora Preta Gil, falecida na noite de domingo (20) aos 50 anos, foi a segunda filha perdida do cantor Gilberto Gil, 83. Anteriormente, o baiano já enfrentara a perda de Pedro Gil, seu filho mais velho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedro Gil, tal como Preta, era filho de Gilberto Gil, que também tinha ligação com os programas “Drão” e “Palco”, em parceria com Sandra Gadelha. Ele faleceu em 1990 e teria atingido 55 anos em maio.
O jovem nasceu em Londres em 1970. Na época, Gil encontrava-se no exílio devido ao regime militar.
Pedro, seguindo o exemplo do pai, optou pela carreira musical. No Rock in Rio de 1985, ele se apresentou com bateria ao lado de Gil. O mesmo ano também foi marcado pela criação da Egotrip, banda na qual o baterista era membro.
Pedro faleceu aos 19 anos após um acidente automobilístico ocorrido ao dirigir de São Paulo para o Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao “Conversa com Bial” em 2024, Gilberto Gil relembrou a perda de seu filho. “Eu enfrentava dificuldade em aceitar a inversão da ordem, do filho falecer antes do pai. É doloroso”, afirmou o artista.
Preta Gil faleceu na noite de domingo (20) em Nova York, nos Estados Unidos, onde residia desde maio para receber tratamento contra o câncer. O diagnóstico da doença, que afetava o intestino, foi realizado em 2023.
Câncer colorretal: informe-se sobre riscos, prevenção e tratamento.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.