Gestor da Bridgewater anuncia saída após trajetória de meia-seculo
A Transação sinaliza uma mudança de décadas no maior fundo de hedge do mundo, que possui US$ 92,1 bilhões em ativos sob gestão.

O gestor Ray Dalio deixou de ter participação na Bridgewater Associates, fundo de hedge que ele criou há 50 anos, conforme carta aos investidores, com a aquisição de uma participação minoritária por parte do fundo soberano de Brunei, informou uma fonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O CEO da Bridgewater, Nir Bar Dea, e o copresidente Mike McGavick, informaram que a empresa recomprou recentemente as últimas ações restantes detidas por entidades ligadas a Dalio, em uma carta de 21 de julho aos clientes, conforme reportado pela Reuters.
A operação sinaliza uma mudança de décadas no maior fundo de hedge do mundo, com US$ 92,1 bilhões em ativos sob gestão. Dalio, de 76 anos, deixou o cargo de CEO em 2017 e transferiu o controle da Bridgewater para uma nova geração de investidores em 2022.
Leia também:

O executivo afirma manter a confiança na estratégia após o Banco Central bloquear a aquisição pelo Banco do Brasil

A GPA realizará assembleia em outubro para eleição de novos diretores

Banco Central reprova aquisição do Master pela BRB
Ray Dalio expressou estar emocionado ao transferir a gestão da Bridgewater para a próxima geração.
Ele afirmou: “Acima de tudo, estou emocionado porque adoro ver Bridgewater vivo e bem sem mim”, acrescentando: “ainda melhor do que vivo e bem comigo”. A fonte, que preferiu manter o anonimato por conta da natureza não pública da informação, também informou que Dalio deixará o cargo de membro do conselho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump anuncia alteração na fórmula da Coca-Cola nos EUA.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.